.
Anders Breivik, o energúmeno que matou dezenas de pessoas de forma brutal, animalesca e indesculpável na Noruega, segundo o “Sunday Times”, terá feito uma plastia para ficar com ar de ariano puro. Dizem também os jornais que o facínora exige a demissão do Primeiro-Ministro e que o Rei abdique. Não sei se também quer água de rosas para se lavar por baixo, ou sopa de ninhos de andorinha para o jantar, mas não interessa. O tipo é uma besta quadrada com a mania das grandezas, está mais que visto, e uma cavalgadura política sem importância que deve ir de cana por muitos anos, porque a lei não permite mais.
Mas há por aí umas alminhas da esquerda que confabulam com a matéria e vêem o jagodes como a ponta de lança duma cruzada da direita, na iminência de vir por ai fora implantar o nacional-socialismo em toda a Europa. Insinuam - mais do que afirmam - a existência de organizações temíveis da extrema-direita a manobrar na sombra, prontas a lançar o ataque final ao nosso sossego, e de que Breivik é o profeta.
Naturalmente que este psicopata é de fazer tremer quem tem cabeça. Ele e muitos outros que andam por aí, da direita, do centro e da esquerda. E também os que interpretam o terrorismo islâmico que não sei de que lado são. São tudo perigos a exigir atenção e defesa. Mas calem-se com essa exploração da direita “macabra” porque macabros são todos os que praticam tais crimes e esses vêm dos quatro pontos cardeais.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário