segunda-feira, 13 de maio de 2013

PROGRESSO VERSUS 'FASSISMO'

.

O preço da água vai aumentar em Portugal. Porque a água está a escassear?, pergunta-se. Não, não está a escassear; pelo contrário. Estão a captação e distribuição mais caras? Não, não estão.
Então porque diabo aumenta a água? A água aumenta porque os municípios que fazem a sua distribuição têm um calote de 500 milhões de euros à empresa "Águas de Portugal" e são os consumidores que vão pagá-lo. Catita, não?
Isto é, os municípios recebem a água, distribuem-na, cobram o preço justo e o consumidor paga e não bufa pois, caso contrário, fica seco. Depois o Presidente da Câmara envolve-se demagogicamente na construção de rotundas, piscinas, pavilhões desportivos, ciclovias e outras coisas para que não tem dinheiro e não paga à "Águas de Portugal". Vai daí, aumenta-se o preço da água ao consumidor para pagar o calote, incluindo o consumidor que se está a defecar para as rotundas porque nem sequer tem carro, o que lava o rabo em casa em vez de o fazer na piscina municipal, o que joga dominó ou sueca com os vizinhos no pátio e não joga hóquei em patins no pavilhão, o que não tem dinheiro para comer, quanto mais para comprar uma bicicleta para a ciclovia, blá, blá, blá.
É esta conversa falta duma visão como tinha o Zezito e que tão ricos frutos deu. A bem dizer, é "salazarenta", para não dizer quase "fassista". Felizmente ainda há presidentes de câmara inspirados e prá-frentex. Um, por exemplo, deixou uma das maiores dívidas municipais do País e propõe-se agora ir endividar da mesma forma o Município do Porto; e outro foi de cana e está na Prisão da Carregueira, infelizmente sem companhia, pois devia ter lá muitos colegas para jogaram o "Monopólio".
.

Sem comentários:

Enviar um comentário