domingo, 7 de julho de 2013

MERCI DE NOUS FAIRE RÊVER

.

Pierre Barthélémy edita um blog interessante no jornal francês "Le Monde", com o título "Passeur de Sciences". Hoje fala de pulsares, ou seja, como se formam as estrelas de neutrões, como estas podem originar pulsares que emitem ondas de rádio e por aí fora, e como se verifica que, em certos casos essa emissão tem a forma dum "arroto", para desaparecer depois—não interessa isso agora.
Serve a introdução para dizer que surpreende o número de pessoas não especialistas a fazer comentários, alguns bem informados, traduzindo um nível cultural que impressiona o parolo que sou.
Mas há de tudo como na botica. Por exemplo, um leitor deixa o seguinte registo: Je n’ai rien compris….à l’article et à la majorite des commentaires. Mais merci de nous faire rêver. Lembrei-me do cidadão que, saindo da missa do Domingo de Páscoa na aldeia, onde tinha ouvido um sermão encomendado a pregador da sede do diocese, tipo José Adelino Maltez, dizia a quem o queria ouvir: "Gostei muito: não percebi nada, mas gostei muito!" Poderia acrescentar: Merci de nous faire rêver...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário