quarta-feira, 7 de agosto de 2013

QUERO MAMAR

.

Os pensionistas da Caixa Geral de Aposentações estão de todo "feitos ao bife". Depois da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (?!!!), agora vão-lhes cortar 10% no valor ilíquido da pensão. E, acintosamente, diz o projecto do Governo que tal corte será eliminado e o valor original da pensão reposto quando se verificar melhoria da situação económica, o que é no mínimo cínico, com sabor a provocação.
Entretanto, ficámos a  saber que os senhores meritíssimos juízes do Tribunal Constitucional não serão afectados pela medida, o que confere a esta, de forma garantida—quase automática—a qualidade de conforme com a Constituição que nos rege rumo ao socialismo, à semelhança da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (?!!!). Suas Excelências só acharam inconstitucional o não pagamento de subsídios, de férias, ou de natal, ou uma cangalhada dessas, porque isso os atingia e agora já não atinge.
Há dias em que me sinto cidadão do Zimbabué e não é por coisas como esta—isto lá não acontece: Mugabe,  e sobretudo os juízes zimbabuanos, têm mais pudor. Sinto-me cidadão do Zimbabué porque é um País onde as bestas da savana andam à solta.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário