terça-feira, 5 de abril de 2011

NO PAÍS DAS MARAVILHAS

.
Carlos César, o incomparável César, rei das fintas ao Governo Central, desmentiu hoje Bagão Félix que declarou ter Sócrates mentido sobre o ocorrido na reunião do Conselho de Estado, ao dizer que o pedido de um empréstimo intercalar não tinha sido discutido (ver post aqui em baixo).
E que disse o rei das fintas? Pois o Senhor César disse assim: “Não foi discutido no Conselho de Estado o recurso a um empréstimo intercalar, embora toda a gente entenda que foi certamente discutida a possibilidade ou necessidade de recurso a ajuda externa". Aí está: a linguagem é para usar com concisão! Não se discutiu empréstimo intercalar: discutiu-se, isso sim, ajuda externa, o que não é a mesma coisa.
Por seu turno, Almeida Santos também perorou sobre a matéria. Ouvido pelos media, disse: “Bagão Félix fez uma declaração desagradável ao dizer que o primeiro-ministro mentiu. Antes de Bagão Félix não havia memória de um membro do Conselho de Estado dizer isto de outro membro do Conselho de Estado”. É verdade. Provavelmente nunca lá tinha entrado um Conselheiro como o Zézito.
Aliás Portugal não precisa de dinheiro: precisa é de paciência para aturar tais trampolineiros - gente que não vive neste mundo; ou faz de conta que não vive.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário