domingo, 9 de junho de 2013

A EMINÊNCIA PARDA

.
Portas dá uma no cravo e outra na ferradura. Faz sinal para a direita e… segue em frente; faz sinal para a esquerda e… segue em frente; não faz sinal nenhum e… faz que vira, mas não vira; está parado e… acelera em ponto morto. Portas é que sabe. Portas sabe mais que os outros artolas todos juntos, com Passos Coelho no fim da fila.
Hoje vem Alegre dizer que, com Portas, só se ele sair do Governo agora. Quer dizer que Portas já é considerado potencial aliado, embora com condições. Com condições, Portas sabe lidar: talvez se alie ao PS, mas só se Alegre calar a boca. E Alegre pergunta ao vento que passa notícias das conversações de Tozé e cala a boca.
Tozé é filet mignon para Portas. Foram os dois à reunião do Clube de Bilderberg, convidados por Balsemão, que não dá ponto sem nó, já percebeu o andar da carruagem  e está a marcar lugar na classe executiva. Tozé será Primeiro-Ministro, coisa com que sonha todas as noite, como Passos sonhava antes de ter pesadelos, e Portas é que mandará, com escândalo de Alegre. Mas não há machado que corte a raiz ao pensamento de Tozé e Portas será a eminência parda do regime, a coisa que mais gosta de fazer. Isso e sacanear o próximo. É o maior sacana da Península Ibérica e arredores.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário