A União Europeia está à espera e preparada para a queda do Governo de Theresa May no Reino Unido, diz o The Times. O Governo dos Tories começou a ameaçar ruína há uns tempos com a demissão de um ministro e está a entrar em adiantado estado de putrefacção.
Primeiro foi o Ministro da Defesa — embrulhado em escândalo inevitavelmente de assédio sexual — e agora foi Priti Patel, ministra de uma pasta de actividades não esclarecidas chamada Secretaria do Desenvolvimento Internacional, que meteu o pé na argola em diligências promovidas em Israel e não interessam nem quero saber.
Sobra May e a sua fabulosa colecção de sapatos, o cabelo de Boris Johnson e o inspirado negociador do Brexit, David Davis, também conhecido nos meios europeus por cockblocker.
May, não tarda, começa a ver mais ratos a abandonar o navio, chama a banda para tocar o Nearer, My God, To Thee e afunda-se como o Titanic.
Depois vêm os trabalhistas apagar as borradas dos Tories, nomeadamente o Brexit, e começar tudo de novo, com outro referendo sobre o futuro na União Europeia, desta vez com resultado ao contrário, o que atesta a coerência dos súbditos de Sua Majestade.
Se Churchill ou Margaret Tatcher ressuscitassem, metiam uma bala de 9 mm na cabeça de May, outra na de Boris Johnson e outra na própria cabeça.
Agora é que é caso para dizer God Save the Queen.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário