.
.
A respeito da notícia sobre o dinheiro da Rainha de Inglaterra em paraísos fiscais, o The Times de hoje tem um artigo suplementar em que explica como funciona essa coisa dos offshores e, naturalmente, tem comentários, com frequência mais interessantes que o artigo propriamente dito.Um deles pergunta: Não é verdade que uma das razões que leva o Reino Unido a sair da União Europeia é que o Reino Unido se transformou, ele próprio, numa espécie de paraíso fiscal a fim de sobreviver como nação independente?
E outro: Londres é já conhecida como um dos maiores offshores do mundo, com milhares de milhões de dólares a serem "lavados" no mercado de propriedades e outros investimentos desonestos por ditadores corruptos e pela Mafia russa.
E, ainda: Os líderes da União Europeia vêem o Reino Unido e a Irlanda como uma espécie de paraíso fiscal, com impostos mais baixos para as empresas que os outros países.
Os beefs, recordemos, nunca primaram pela clareza das contas e dos negócios. Mas se estamos em presença de Tories, como é o caso, então cuidado com as carteiras!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário