sábado, 18 de setembro de 2010

JUSTIÇA RACISTA/XENÓFOBA/FASCISTA

.
.
Bruce Morgan é juiz em Birmingham. Julgou ontem Ceca Dadic, jovem de 19 anos, cigana da Bósnia, mãe de dois filhos, e condenou-a a seis meses de prisão por ser apanhada em flagrante a colaborar no roubo da mala de uma senhora de 78 anos. Segundo o juiz, era o sexto caso de roubo praticado por pessoas do Leste que julgava nos últimos cinco dias; e acrescentou ser sua convicção que a condenada faz parte de um dos grupos de criminosos vindos da Europa Central e do Leste para praticar furtos em Inglaterra.
O tribunal constatou que Dadic tinha sido condenada quatro vezes por furto no último ano. Desta vez, o defensor da ré alegou que ela estava em Worcester para ir ao cinema e não tinha dinheiro!
Dadic pediu desculpa ao juiz, mas este declarou que não aceitava desculpas nenhumas. Disse sim que a condenava com o propósito de dissuadir outros criminosos como ela.
Se Bruce Morgan não fosse juiz, provavelmente seria acusado de racismo, xenofobia, e fascismo, e teria a justiça politicamente correcta a bater-lhe à porta. Assim, só é acusado de racismo, xenofobia, e fascismo, e condenado pelos inefáveis bem-pensantes do costume.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário