.
.
.
O regime comunista da República Democrática Popular da Coreia é um dos fenómenos internacionais que mais me fascina. A história de Kim II Sung, pai do actual líder, Kim Jong il, e a forma de sucessão é conhecida. Agora começa nova novela da sucessão deste. Sabe-se pouco, porque na Coreia do Norte tudo é secreto, mas sabe-se alguma coisa, e o que se sabe dá para passar um bom serão a estudar.
No dia 27 de Setembro, Kim Jong un, de 28 anos e filho do “Querido Líder”, de supetão foi promovido a general de quatro estrelas: rocketing career! No mesmo dia, a irmão do “Querido Líder”, Kyong Hui, foi também promovida a general de quatro estrelas: rocketing career!
No dia seguinte, 28 de Setembro, realizou-se o encontro dos delegados do partido único, o Partido dos Trabalhadores da Coreia, coisa que não acontecia há 44 anos!!
Kim Jong un, o filho, foi nomeado Vice-Presidente da Comissão Central Militar, a estrutura mais poderosa do regime porque tem a força bruta. A sua tia, Kyong Hui, tornou-se membro do Politburo, o segundo órgão mais importante do Estado. O marido, Jang Song Taek, passou a membro suplente.
E, no meio desta bandalheira monárquico-populo-democrática, quem piar morre. Está tudo sob controlo! É verdade!
É triste...
..
.
...



Sem comentários:
Enviar um comentário