terça-feira, 5 de setembro de 2017

RIDÍCULO E PRIMÁRIO

... 
...
Num momento do discurso em que fez, no encerramento da Festa do Avante, uma leitura da actualidade internacional, o secretário-geral do PCP recordou que este ano passam 100 anos sobre a revolução de Outubro, "a primeira revolução que se lançou na construção de uma sociedade nova, uma sociedade livre da exploração do homem pelo homem, iniciando assim uma nova época - a época da passagem do capitalismo ao socialismo". 
Foi tão grande o sucesso que deu com os burrinhos na água, com Gorbatchev, e abriu a porta a esse democrata impoluto que responde por Vladimir Putin, ex-oficial do KGB.
A seguir, sem nomear a administração americana de Donald Trump nem a Coreia do Norte, Jerónimo acusou o "imperialismo norte-americano" de ser "responsável por uma criminosa escalada de confrontação que, a não ser travada, conduzirá a Humanidade à catástrofe". Na cabeça de todos estava a crise na península coreana, depois do regime de Pyongyang ter lançado mísseis em direcção ao Japão e ter anunciado que testou com sucesso a "bomba H". Jerónimo, além de faccioso, gosta de fazer dos outros parvos. É uma ternura, mas abusa quando avalia a estupidez de quem o ouve pela própria.
Ausente do discurso final do "político" em apreço, segundo os jornais, esteve a situação actual na Venezuela, apesar de na área internacional da festa estarem representadas duas delegações venezuelanas. Só faltou essa ao primarismo que é o discurso do PCP.
...

Sem comentários:

Enviar um comentário