segunda-feira, 3 de junho de 2019

ERRARE HUMAN EST

---
---
A Boeing informou as autoridades de aviação dos EUA que mais de 300 modelos de aeronaves 737 NG e 737 MAX têm peças fabricadas de maneira inapropriada (???*), segundo a Administração Federal de Aviação (FAA).
Uma das partes afectadas será o mecanismo da asa do avião que modifica as características de subida e resistência durante as descolagens e as aterragens.
De acordo com a FAA, a sua investigação determinou que há 32 Boeing NG e 33 Boeing Max afectados nos Estados Unidos. No total são "133 NG e 179 MAX" os aviões afectados em todo o mundo, acrescenta a FAA.
Os Boeing 737 Max estão proibidos de voar em quase todos os países do mundo, depois de dois acidentes ocorridos em cerca de cinco meses.
Em Outubro de 2018, um voo da companhia aérea Lion Air caiu 12 minutos após a descolagem na Indonésia, resultando na morte de 189 passageiros e tripulantes. Em Março deste ano, um voo da Ethiopian Airlines caiu seis minutos após a descolagem, causando 157 mortes.
Há já muitos anos, não tantos como Matusalém tinha mas quase, que ouço e leio sobre acidentes aéreos e o tom é sempre o mesmo: acontecem, mas são raros porque são "sempre" observadas rígidas regras cautelares antes daquelas caixas voadoras, essas sim, genuínas geringonças, se atirarem para o éter. Infelizmente, não é verdade! E não é verdade porque no topo, vértice, pico ou cabeça de tais medidas está uma das coisas mais falíveis do Universo que é o cérebro humano  Constituído por dois hemisférios, suspeito que tal estrutura só contribuiu para duplicar a tendência para asneira.
---
...

Sem comentários:

Enviar um comentário