sábado, 2 de setembro de 2017

RDP GALÁCTICA

...


Breakthrough Listen
é uma instituição americana fundada em 2015 e vocacionada para a investigação de formas de vida inteligente no Universo — além da humana, se é que esta é inteligente. Pois o observatório da organização detectou recentemente 15 novos sinais de rádio provenientes de um corpo celeste situado numa pequena galáxia a 3 mil milhões de anos-luz da Terra.
Os primeiros sinais desse corpo foram "ouvidos" por outro observatório a 2 de Novembro de 2012 e, por isso, o dito corpo foi chamado FRB 121102 (First Radio Burst 12-11-02). Agora, o observatório do Breakthrough Listen, captou mais 15 sinais iguais.
É normal, ocasionalmente, captar sinais desse tipo de outros locais. Mas é raro que se repitam com as mesmas características e nunca tantas vezes como este: além de 2 de Novembro de 2012, foi detectado em 17 de Maio de 2015, duas vezes, e em 2 de Junho do mesmo ano, oito vezes.
Será a RDP de lá a transmitir algum "folhetim TIDE" que chega cá comprimido, micronizado, ou erodido com a viagem de 3 mil milhões de anos-luz? De qualquer forma, se é, tem argumento fraco porque o sinal é sempre igual. A menos que seja um discurso sobre políticas patrióticas e de esquerda!

.

Sem comentários:

Enviar um comentário