..
..
Leio nas notícias dois parágrafos com declarações do Zezito sobre a sua relação com Ricardo Salgado, a saber:Parágrafo I)
"Depois de ser primeiro-ministro, encontrámo-nos meia dúzia de vezes, sempre a pedido dele e na residência oficial do primeiro-ministro. Nunca fui ao BES reunir-me com Ricardo Salgado, não tinha o seu número de telefone, nem éramos íntimos. Não fazíamos parte do mesmo círculo de amigos", disse Sócrates, alegando que o objectivo do MP é fazer uma "campanha de difamação, dizendo que Sócrates e Salgado eram próximos."
Parágrafo II)
"O antigo primeiro-ministro lembrou ainda que em 2010 o seu governo viu-se obrigado a tomar uma decisão contra os interesses de Ricardo Salgado e do BES, tendo a relação entre ambos "esfriado"."
Fim de citações.
Segundo o "Dicionário da Língua Portuguesa Priberam"(online), esfriar significa "perder parte do calor"; donde se deduz que as relações Zezito/Salgado tinham algum calor. Quanto calor, em termos de "calorias" não sabemos por enquanto — mas calor havia. E estando o calor associado à transferência de energia térmica, tal transferência terá ocorrido previamente, sem a qual não podia haver posterior acto ou efeito de esfriar. E o calor flui sempre do corpo de maior temperatura para o de menor temperatura. Ah!!!...
Agora já entendi! Não há nada como a Física para perceber o mundo; especialmente, o mundo da política nacionall!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário