.
Kim Jong-un, o subtil Kim Jong-un, ameaça a América com inimaginável mar de fogo.
Para quem não se recorda, estas ameaças são feitas por dois chefes de estado que, segundo dizem, têm armamento nuclear. O mundo já viu na prática, há mais de 70 anos, o que são as armas nucleares e nenhum dos dois chefes de estado em causa bate bem da bola, como todos perceberam.
Chegados aqui, a pergunta é: a Organização das Nações Unidas já ouviu falar do que estou a falar? É que, se não ouviu, é urgente mandar um fax para lá a avisar; e se ouviu, mandar outro fax a perguntar o que pensa fazer perante o exposto.
O Secretário-Geral da ONU, se bem se lembram, é português e chama-se António Manuel de Oliveira Guterres. Infelizmente, está ausente em parte incerta — pelo menos parece que está — e, por isso, é urgente encontrá-lo para o avisar.
Há pouco mais de um mês, lia-se no Expresso que os jornalistas da ONU esperavam mais de António Guterres. Nós também, mas acho que estávamos enganados. Guterres deve ser "bom tipo", é muito inteligente segundo dizem, mas é um nabo político e, infelizmente, não desiste de ser nabo e político. Alguém que o conheça tem de lhe dizer para arrumar as botas porque suspeito que ele não lê O Dolicocéfalo.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário