O PORTUGUÊS ACTUAL É DOLICOCÉFALO, ortocéfalo (quase camecéfalo), metriocéfalo (quase acrocéfalo), levemente eurimetópico, de buraco occipital mesossema (quase megassema), leptoprósopo, cameconco ou mesoconco, leptorrínico, fenozígico (quase criptozígico), mesostafilino (quase leptostafilino), ortognata e megalocéfalo. - A. A. M. Correia, "Os Povos Primitivos da Lusitânia", 1924, p. 327
Muitos cientistas atribuem o aquecimento global – poucos, ou nenhum, têm ainda dúvidas de que o aquecimento está a ocorrer, dada a subida da temperatura em todo o mundo – a ciclos naturais, não a emissões das centrais eléctricas, dos automóveis e a outras actividades humanas. “A evidência das observações...sugere que qualquer aquecimento resultante do aumento dos gases com efeito estufa é provavelmente insignificante, difícil de detectar acima das flutuações do clima e, portanto, inconsequente”, diz o físico atmosférico Fred Singer, um reconhecido céptico do aquecimento global e fundador do Science and Environmental Policy Project.
Esta é a tradução de um fragmento do artigo publicado sobre o cepticismo em relação ao aquecimento global antropogénico, saido no número de 8 de Abril do ano passado da revista Scientific American. O autor explica porque os cépticos estão provavelmente errados.
Sem comentários:
Enviar um comentário