sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DITADORES APOSENTADOS

.
De acordo com Lars Knuchel, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros Suíço, os bens de Hosni Mubarak e de pessoas provavelmente relacionadas com ele, incluindo contas bancárias, foram congelados a partir de hoje.

Dizia eu há dias que a vida não está fácil para os ex-ditadores. Baby Doc e Ben Ali já provaram do que Mubarak está a provar. O problema seguinte vai ser encontrar lugar para viver. Neste momento, no meio da euforia que se vive nas ruas do Egipto, ninguém se preocupou com a perseguição ao homem; mas, quando os espíritos arrefecerem, é bem provável que a tranquilidade na sua residência de Inverno no Egipto chegue ao fim e tenha de "dar de frosques". Para a Europa não parece muito saudável. Para a Arábia Saudita, dizem os especialistas ser pouco provável. Já lá têm Ben Ali e, possivelmente, não querem converter aquilo num lar da terceira idade de ditadores. Para esses especialistas, o mais natural será ir para os Emirados Árabes: o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Abdullah bin Zayed, visitou o Cairo já depois da crise fatal e deu mostras de grande apoio a Mubarak.
Além de algumas esmolas de tipos a quem terá beneficiado indecentemente, e sejam minimamente reconhecidos, terá de viver nos Emirados da pensão de reforma de general que não será muito grande. É a vida…
.

Sem comentários:

Enviar um comentário