Abro o jornal e leio:
.
"Vai sair mais uma campanha vergonhosa para denegrir Bruno de Carvalho. Começou com uma notícia veiculada pela TVI, uma notícia que foi plantada. Nessa peça, dava-se a entender que o presidente do Sporting recebia comissões por transferências de jogadores", disse o diretor de comunicação 'leonino' (Nuno Saraiva).
.
Os directores de comunicação dos clubes de futebol, presumo, servem para deixar os responsáveis pelas agremiações desportivas livres do contacto directo com os órgãos de comunicação social, entregando essa actividade a especialistas, o que os liberta de actividade complexa e melindrosa, exigindo bom senso e conhecimento do meio.
Lembrei-me disto, ao ler o comunicado — em cima reproduzido — de um tal Saraiva, alegadamente um desses especialistas a trabalhar para o Sporting que, com a cara que tem, mesmo antes de abrir a boca, a gente já sabe que a probabilidade de sair asneira é elevada. E como nos últimos tempos o débito de comunicados ridículos e caricatos tem sido alto, até ele já percebeu que não dá uma para a caixa e procura emendar a mão — mas, quanto mais fala, mais evidente é que não nasceu para tal mister, próprio do Homo sapiens.
Então, hoje leio que Saraiva terá anunciado — urbi et orbi — o que transcrevi a abrir (Vai sair mais uma campanha vergonhosa para denegrir Bruno de Carvalho. Começou com uma notícia veiculada pela TVI, uma notícia que foi plantada. Nessa peça, dava-se a entender que o presidente do Sporting recebia comissões por transferências de jogadores).
Isto é, ainda a notícia não saiu e já Saraiva a anuncia e lhe dá publicidade. Mais estúpido que isto é difícil.
A constatação de que um "jornalista" assim chegou a director de comunicação do clube que tem Bruno de Carvalho como Presidente, não admira. O que admira, como dizia o outro, é ele ter conseguido fazer a antiga quarta classe.
Os directores de comunicação dos clubes de futebol, presumo, servem para deixar os responsáveis pelas agremiações desportivas livres do contacto directo com os órgãos de comunicação social, entregando essa actividade a especialistas, o que os liberta de actividade complexa e melindrosa, exigindo bom senso e conhecimento do meio.
Lembrei-me disto, ao ler o comunicado — em cima reproduzido — de um tal Saraiva, alegadamente um desses especialistas a trabalhar para o Sporting que, com a cara que tem, mesmo antes de abrir a boca, a gente já sabe que a probabilidade de sair asneira é elevada. E como nos últimos tempos o débito de comunicados ridículos e caricatos tem sido alto, até ele já percebeu que não dá uma para a caixa e procura emendar a mão — mas, quanto mais fala, mais evidente é que não nasceu para tal mister, próprio do Homo sapiens.
Então, hoje leio que Saraiva terá anunciado — urbi et orbi — o que transcrevi a abrir (Vai sair mais uma campanha vergonhosa para denegrir Bruno de Carvalho. Começou com uma notícia veiculada pela TVI, uma notícia que foi plantada. Nessa peça, dava-se a entender que o presidente do Sporting recebia comissões por transferências de jogadores).
Isto é, ainda a notícia não saiu e já Saraiva a anuncia e lhe dá publicidade. Mais estúpido que isto é difícil.
A constatação de que um "jornalista" assim chegou a director de comunicação do clube que tem Bruno de Carvalho como Presidente, não admira. O que admira, como dizia o outro, é ele ter conseguido fazer a antiga quarta classe.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário