.
O Dr. Soares é uma personalidade a quem dedico particular atenção; quase tanta como ao chamado engenheiro Sócrates. Não sei porque leio os artigos dele no “Diário de Notícias” dado que aquilo é “vira o disco e toca o mesmo”. Querem ver?
Hoje começa assim: A reunião de sexta-feira (Conselho Europeu) parece não ter conduzido a nada de substancial. A não ser atribuir, uma vez mais, o protagonismo principal à chanceler Merkel e ao seu assessor às ordens, o Presidente Sarkozy. E, mais adiante: Claro que a chanceler Merkel só pensa nas eleições de Março e no regresso à grande Alemanha, dominadora do continente europeu. Vem do Leste totalitário, tem revelado não ter grande cultura democrática e está longe de ser, infelizmente, uma fiel europeísta, como o seu predecessor, Helmut Kohl. E ainda: Prometeu criar um fundo financeiro europeu, para valer aos Estados vítimas dos mercados especulativos, sem necessidade de recurso ao FMI. Mas impôs medidas draconianas para reduzir o deficit e os endividamentos externos, públicos e privados, que, necessariamente, reduzem o crescimento das economias respectivas e atiram os Estados mais frágeis para a recessão económica.
Em resumo: a chanceler Merkel só pensa em protagonismo; Sarkosy é um traste porque é o seu assessor às ordens, coisa evidente sendo um cafageste conservador como é; Merkel vem do Leste totalitário e, consequentemente, é totalitária; fascista notória - devia usar bigode como o Adolfo - só pensa na grande Alemanha, dominadora do continente; e prometeu criar um fundo financeiro europeu para valer às vítimas dos mercados especulativos – sempre eles! – sem recurso ao FMI, mas impôs medidas draconianas aos outros países – leia-se países como Portugal e a Grécia que viveram à grande com o dinheiro da Alemanha.
Assim mesmo! Bravo Dr. Soares. Estou consigo. É um grande estadista e pensador político!
.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário