terça-feira, 13 de novembro de 2012

MISERABILISMO SALAZARENTO

.

Suspeito que vem aí mais uma "Petição Pública" e a indignação da esquerda contra o miserabilismo salazarento. O Arcebispo de Braga terá afirmado que "há coisas que são desnecessárias, supérfluas, que se passa bem sem elas"—não estou em condições de garantir se o prelado incluiu o bife diário.
Mas mais grave ainda; D. Jorge Ortiga acha que temos que nos habituar à austeridade. E pior; que temos de encontrar uma nova maneira de viver, focada na partilha e na caridade—palavra maldita a cheirar a Movimento Nacional Feminino da Cilinha Supico Pinto. Um horror! A caridade retarda a revolução.
O Zezito é que sabia. Se ainda reinasse, ontem tinha mandado a chanceler alemã à merkel, empenhava os Jerónimos para importar carne do lombo da Argentina e, de caminho, encomendava estudos para a quarta travessia do Tejo e do Aeroporto Internacional da Beira Baixa. Depois, impunha ao Vaticano a demissão sumária do Arcebispo miserabilista. 
Infelizmente, pouca gente neste Torrão Lusitano tem ideias tão desempoeiradas. Por isso foi eleito pelos leitores esclarecidos dum jornal português como o melhor Primeiro-Ministro desde o Marquês de Pombal, ou trampa parecida. Ganda Zezito!
...

Sem comentários:

Enviar um comentário