segunda-feira, 5 de novembro de 2012

TROPA DE CARREGAR PELA BOCA

.

"Como é que não há instabilidade se os militares são enviados para missões todos os dias, nos Açores e na Madeira e em qualquer outro sítio, resgatam vidas de navios e têm de estar totalmente concentrados na missão, mas não sabem se as suas famílias vão ter assistência médica, assistência escolar, aquela que o Estado, que os manda para as missões, devia assegurar? Como é que não há instabilidade? O senhor ministro não sabe do que está a falar." 
Quem assim falou foi um sargento, dizem que presidente duma associação de sargentos, coisa que não se percebe o que faz. Ocupa-se de política? Por ser presidente da dita associação está autorizado a falar publicamente daquela forma sobre o Ministro da Defesa?
Segundo os jornais, o referido intelectual esteve nas galerias do Parlamento, ao lado do presidente da associação de oficiais, a ouvir a discussão sobre o orçamento do Estado para a Defesa, depois do que perorou. O presidente da associação de oficiais também é de carregar pela boca.  Oficiais a fazer ostensivamente política contra o governo, mesmo que este seja muito mau—é o caso—não lembra ao careca. E o ministro, ao engolir tudo isto com cara alegre, nem de carregar pela boca é. É uma besta, daquelas que disparam flechas, e não só.
Estamos entregues aos bichos.
...

Sem comentários:

Enviar um comentário