quinta-feira, 8 de novembro de 2012

UMA FASCISTA !

.
.

Os portugueses têm de reaprender a viver mais pobres. Estamos a empobrecer porque vivíamos acima das nossas possibilidades. Há que fazer uma lógica quase doméstica, de contabilidade doméstica. Se nós não temos dinheiro para comer bifes todos os dias, não podemos comer bifes todos os dias.

Sabem o que representam estas quatro frases? Talvez já tenham adivinhado, se não leram ou ouviram antes, porque está na cara o que são: "Mentalidade caritativa e salazarenta - no pior do que o Dr. Oliveira Salazar nos deixou". Tal e qual.
Quem disse as frases foi uma perigosa fascista que não tem mexido uma palha para ajudar quem tem privações alimentares—vulgo fome—há muitos anos. Chama-se Isabel Jonet e trabalha em regime de voluntariado no Banco Alimentar Contra a Fome desde 1994, sendo actualmente Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa e Membro do Conselho de Administração da Federação Europeia dos Bancos Alimentares, em cuja qualidade apoiou a criação dos 11 Bancos Alimentares portugueses. Em 2005, recebeu da Assembleia da República o prémio Direitos Humanos pelo seu trabalho.
O janota que escreveu a prosa supracitada deve ser um exaltado defensor do povo unido que jamais será vencido, esgotando a sua contribuição de solidariedade social no sofá lá de casa a manifestar indignação perante o que ouve na televisão e a ofertar uma lata de sardinhas anualmente, quando vai ao Pingo Doce, para a organização da fascista Isabel Jonet.
Uma náusea.

Sem comentários:

Enviar um comentário