segunda-feira, 20 de agosto de 2018

COSTA É TOSCO

-
Segundo o jornal “Sol”, a Chefe de Gabinete de António Costa, a diplomata 
Rita Faden, terá pedido exoneração e está de saída do gabinete. depois das férias. E porquê a notícia e qual a sua importância? 
Segundo a imprensa, Rita Faden manda mais em Portugal que muitos governantes, sendo conhecida por “Dama de Ferro”. Provavelmente, mandará mais que o próprio Primeiro-Ministro, cujo perfil é bastante “Mário Soares-like” ― tratar superficialmente todas as matérias embrulhadas em papel costaneira, assobiar para o lado e fazer belas passeatas aquém e além-mar. Tem mesmo carinha de quem nem os títulos dos jornais semanários lê, para não falar dos diários que nem sabe quais são.
A Chefe de Gabinete de Costa, Rita Faden, ex-sub-directora dos Assuntos Europeus no Ministério dos Negócios Estrangeiros, estará empenhada em fazer trabalho rigoroso, deduzo eu, e não disposta a andar no arame, dar uma no cravo e outra na ferradura e esperar optimisticamnete que tudo corra bem entre viagens aos dois hemisférios, por obra e graça de sorte macaca, atamancando-se de qualquer maneira se assim não correr.

---

Sem comentários:

Enviar um comentário