quinta-feira, 5 de agosto de 2010

HOMENAGEM A QUEM SOFRE PELA PÁTRIA

-
O Dr. Alberto Martins, Ministro da Justiça de Portugal pela graça de Deus, talvez também pela força do uso de algum avental, já foi Ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública e não reformou coisa nenhuma. Agora vai pelo mesmo caminho na Justiça: falas mansas, discurso previsto, e obra zero. Hoje, em intervenção iluminada, fez a declaração: “O governo mantém confiança no Senhor Procurador-Geral da República”. Pudera, acrescento eu!...
Diz o povo, voz de inspiração divina, que quem mais gaba a noiva é a mãe da dita. Não é S.Exa, o PGR, filho deste governo, salvo seja e mal comparado? Não está a Justiça de feição ao executivo e seus actores? Então porque esperar, e qual a surpresa?
Espanto seria o Senhor Ministro da Justiça não ter confiança em quem desempenha tão bem. Aliás, este Partido Socialista não é exageradamente exigente com quem o serve, desde que sirva. Usa-se o verbo no duplo sentido de dar serventia e desempenhar quaisquer funções. Veja-se essa inefável figura do Dr. Ricardo Rodrigues, vítima de sofrimento insuportável imposto por jornalistas e, mesmo assim, com ânimo bastante para suportar a cruz e dar o melhor na cruzada que é o trabalho ciclópico e desinteressado de segurar o timão da Mãe Pátria.
Jamais a Nação agradecerá cabalmente tudo quanto homens como S.Exa, o Senhor PGR, e o Dr. Ricardo Rodrigues estão a fazer por ela, na defesa do bem comum e da tranquilidade geral. Por isso, aqui fica gravada para o devir a minha gratidão, inútil mas sincera, do fundo do ventrículo direito; e também do esquerdo, porque não?



.

Sem comentários:

Enviar um comentário