terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ALEGROSSAURO REX

.
.
Correia de Campos, membro da Comissão Política do PS, eurodeputado, ex-Ministro da Saúde e especialista em urgências fechadas, falou e disse: “Não acredito que Manuel Alegre vença as eleições presidenciais”. E mais: acha que Cavaco ganha à primeira volta. E ainda: Manuel Alegre não representa uma alternativa: “podia ter representado no passado, mas não hoje”. E que o País precisa de estabilidade e “o Presidente incumbente garante essa estabilidade”.

Resumindo, segundo Campos, para Cavaco as coisas estão no papo; já está, ou vai estar, incumbido da Presidência e Alegre é um dinossauro que não garante estabilidade! Faltou dizer de que período é o Alegrossauro, mas deve ser recente. Escassos milhões de anos, provavelmente. Nada que se compare com Mário Soares, exemplar do Período Cretáceo, época em que já “malhava” em gente como a Merkel, o Sarkosy e outros facínoras conservadores que estavam a destruir a Europa por falta de solidariedade com Portugal e condescendência com os especuladores dos mercados que não compravam a nossa dívida.

Quem conhece os políticos, ao ler a conversa de Correia de Campos, é assaltado fulminantemente pela pergunta sobre o que lhe terá feito o Alegrossauro. Não sei, mas adivinho: quando Campos era especialista em urgências fechadas, Alegrossauro, defensor do Estado social até ao sacrifício maior, qual é o da própria vida, deve ter mandado uns “papos” que lhe caíram mal. E aquela rapaziada é toda muito amiga e solidária, mas coisas dessas nunca mais perdoa. Olaré.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário