segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SEJAMOS SOLIDÁRIOS

.
.
Amanhã é Terça-Feira, dia do Dr. Soares publicar a sua crónica no “Diário de Notícias” a “malhar” na Alemanha e na França, países notoriamente destituídos de solidariedade com a Europa; isto é, países que não correm a tapar os rombos das finanças gregas quando a Grécia mete água por todos os lados ao navegar alegremente sem bússola nem carta de marear, a gastar o que não tinha e a aldrabar as contas para a União Europeia não perceber. Não se faz! Ou talvez porque não dão uns 5 mil milhões de euros para Portugal tapar o buraco negro que é o BPN. Ou, sabe-se lá por qual outra insondável razão.

Pois acho que o Ministro das Finanças alemão leu vários números de Terça-Feira do “Diário de Notícias”. Digo assim porque ontem atirou com esta: “A solidariedade não é uma via de sentido único”. E para não ficarem dúvidas sobre tal discurso, acrescentou: “A Alemanha não está disposta a reforçar o fundo europeu se os países da Zona Euro não fizerem o seu trabalho”.

Insolência!... Insolência, é o que isto é! Falta de respeito pela soberania dos outros membros do Eurogrupo! Quer dizer-lhes o que devem fazer? Não pode!...

O Senhor tem o rei na barriga, está visto, porque continuou: “Dos 17 países da Zona Euro apenas seis receberam a melhor nota financeira possível (AAA): Alemanha, França, Holanda, Áustria, Finlândia e Luxemburgo. E é a estes países que se deve o facto do Fundo Europeu de Estabilização Europeia ter tido também a nota máxima das agências Fitch, Moody’s e Standard&Poor’s”.

Insinua o peralta que, se Portugal vier a recorrer a esse fundo, fica em dívida de gratidão a um fundo aprovado e louvado por esses bandidos das agências de notação, cujo único objectivo é atirar ao chão os lusitanos, nobre povo claramente com solidariedade europeia.

A indignação que se apossa de mim neste momento, tolhe-me a razão e não me permite continuar. Quero apenas dizer ao Dr. Soares que estou com ele. E, já agora, antes de concluir, aproveito para o felicitar pelo resultado de ontem do Dr. Fernando Nobre. Foi uma grande jornada eleitoral Dr. Soares!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário