sábado, 19 de fevereiro de 2011

POVO UNIDO

.
.O PCP anunciou que vai apoiar a moção de censura do Bloco de Esquerda, o que seria irrelevante se tal decisão não tivesse dado à luz uma das mais belas peças de literatura do socialismo científico. Então, diz assim o documento:
O PCP considera que o país enfrenta uma das mais violentas ofensivas contra os direitos dos trabalhadores e do povo português desde o fascismo, decorrente da política de direita desenvolvida pelo Governo PS - com apoio, nos seus eixos essenciais, do PSD, do CDS e do Presidente da República - ao serviço dos grupos económicos e financeiros.
Os comunistas defendem que é no desenvolvimento e intensificação da luta de massas, na acção combativa dos trabalhadores, da juventude e do povo, que reside a força capaz de impor a necessária ruptura com a política de direita que abra caminho a uma política patriótica e de esquerda de que o país precisa e na qual o PCP está empenhado.
Estou firmemente convencido que foi o próprio Jerónimo que redigiu tal pérola. Com a cultura absorvida em milhões de reuniões partidárias em que estes chavões são repetidos até à exaustão, tal prosa escorre-lhe da pena como a água da fonte.
Faltou incluir na “acção combativa” os militares para ficar completo; mas os militares já não são o que eram. Ainda assim, aconselho vivamente os leitores a guardarem o trecho porque é de antologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário