quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ABAIXO A DISCRIMINAÇÃO

---
---
Penico Municipal
---
A fotografia em cima mostra uma caixa de plástico vermelha colocada sobre base cinzenta, aparentemente de cimento. Vista “de raspão”, parece um marco do correio, mas não é. Se repararem no cidadão que está próximo dela, percebem que não está a enviar uma carta, está sim a aliviar-se ou, melhor dizendo no caso, a pisser. É verdade! É a nova “máquina” criada pela Câmara Municipal de Paris para evitar que as pessoas resolvam o problema de esvaziar a bexiga no chão, coisa aparentemente comum na cidade e que deixa cheiro a marisco no solo: são os uritrottoirs! Possuem um desodorizante para prevenir o cheiro a mijo, com vossa licença, e estão estrategicamente colocados em locais onde é habitual ingerir muitos líquidos, de várias qualidades, incluindo água (por vezes!).
Até aqui, estava tudo a correr bem ao Município, mas imperdoavelmente, os autarcas esqueceram-se da parte mais importante; A IGUALDADE DE GÉNERO! Olhem Vossas Excelências para a geringonça mostrada na fotografia e digam-me como se alivia uma mulher naquilo ― muito difícil!
É claro que um funil talvez resolvesse o problema; mas que funil? O calibre poderia ser universal, mas onde colocá-lo? Numa plataforma no cimo de algumas escadas? Era uma solução; com a vantagem de, numa cidade cheia de turistas, estes poderem tirar algumas fotografias únicas em todo o mundo; por enquanto.
E para que não se pense que inventei esta história, pode lê-la com todos os pormenores clicando na fotografia.

---

Sem comentários:

Enviar um comentário