domingo, 26 de setembro de 2010

O QUE MOVE A POLÍCIA?

.
.
Questionado pela Lusa sobre se as perguntas contidas na carta rogatória serão uma oportunidade para Duarte Lima esclarecer, de uma vez por todas, a sua situação, Germano Marques da Silva respondeu: "Não sei, porque neste momento não confio na polícia [brasileira]".
Burrice das mais asininas esta. É dos livros que quando um suspeito, ou candidato a suspeito, começa a lançar dúvidas sobre a imparcialidade da investigação de que é objecto, tem de explicar porque a investigação é parcial, isto é, qual o interesse da polícia em envolvê-lo. A notoriedade do PSD no Brasil é zero, e a do advogado é menos 10. Incriminá-lo, para a polícia do Rio de Janeiro, equivale a incriminar o Zé do Sacho.
Não acredito que Duarte Lima esteja de alguma forma envolvido no assassinato da senhora que foi morta. Mas parece que a matéria envolverá outros aspectos em que o advogado não quer falar. A avaliar pelo que diz a imprensa, mete os pés pelas mãos e isso está a levantar suspeitas muito mais graves do que aqueles aspectos. Se é assim, devia imediatamente contar tudo o que sabe. E tenho a convicção que sabe alguma coisa ainda não revelada.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário