terça-feira, 28 de setembro de 2010

SOBREDOTADOS

O ministro das Obras Públicas afirmou que o relatório da OCDE fornece elementos importantes para fundamentar a aposta nas infraestruturas de transportes, sublinhando que o novo aeroporto e o TGV devem avançar.   
Portugal subiu, durante a sessão da tarde, da sétima para a sexta posição no TOP 10 mundial do risco de default (incumprimento de dívida soberana), segundo o ranking da CMA DataVision abrangendo mais de 60 países. A probabilidade de incumprimento é, agora, de 32,61%, muito próxima do máximo atingido a 6 de Maio (32,63%), quando o país se encontrava em 6º lugar nesse "clube".
Em véspera do início das reuniões entre Cavaco Silva e representantes de vários partidos, no Clube dos Pensadores, em Gaia, Manuel Alegre afirmou que se fosse Presidente da República «tinha convocado há mais tempo os partidos políticos» já que considera que é lá que está a solução para as questões relacionadas com o Orçamento do Estado para 2011.
Kim Jong-un, de apenas 28 anos, o filho mais novo do líder norte-coreano Kim Jong-il, foi esta terça-feira promovido a general de quatro estrelas, pouco antes de se iniciar a assembleia magna do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, a decorrer em Pyongyang, a primeira que se realiza desde 1966.
A promoção militar de Kim Jong-un, já designado como "Brilhante Líder", é mais um sinal claro de que vai suceder ao pai, de 68 anos, o "Querido Líder" debilitado por razões de saúde.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário