sábado, 25 de maio de 2019

DARWIN E O PESCOÇO DE COSTA

Cerca de 146 mil pessoas que vivem na faixa de risco em vários concelhos de Portugal Continental podem ficar em situação vulnerável já em 2050, perante a subida média de um metro no nível do mar, de acordo com o cenário projectado na publicação “Cartografia de risco costeiro associado à subida do nível do mar como consequência das alterações climáticas” ― elaborada por uma equipa da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. 
Um metro, vejam lá!... Quem tiver menor estatura que Marques Mendes, só de escafandro pode sair à rua ― estão a ver
Eu já baralho um bocado as matérias, mas suspeito que se trata da selecção natural a trabalhar. A espécie Homo sapiens está a encolher no 
comprimento e a referida selecção não está com meias medidas: elimina os menos aptos, neste caso os mais curtos, e preserva os compridos. Topam?
Darwin não falava em comprimento ― se excluirmos o caso particular do pescoço da girafa. Darwin falava em aptidão e, no caso do Homo sapiens a aptidão é que conta: ou não é António Costa, que não tem pescoço, um formidável primeiro-ministro que não é justo estar sujeito às leis engendradas por Darwin?
...

Sem comentários:

Enviar um comentário