.
.
O Ministério das Finanças esclareceu ontem que vai encontrar os 500 milhões necessários para compensar as cedências ao PSD só do lado da despesa.
Difícil? Não!...
Por onde começar? Aqui vai a ideia que é a de todos nós:
Só no ano passado, os gastos (salários e despesas) com 46 administradores de nove companhias tuteladas pelo Estado - ANA, STCP, EP, CTT, REFER, CP, ML, CARRIS E TAP - ascenderam aos 7,46 milhões de euros.
.
Cortando 50% nessas despesas, ainda os gestores ficam muito acima do nível geral do País, ninguém cai na pobreza, e são apurados 3,74 milhões - isto só em 9 empresas! Continuando devagar e com carinho, passando às empresas municipais, aos consultores, incluindo escritórios de advogados, às fundações, blá, blá, blá, chega-se lá paulatinamente e sem dor.
Dir-me-ão que tais remunerações afastam os bons gestores. Mas quais bons gestores? A maior parte dessas empresas, como a TAP, Carris, STCP, Metro do Porto, blá, blá, blá, está arruinada.
Por favor, não façam de nós parvos, senhores governantes: todos sabemos que o topo da carreira de um membro do governo é numa dessas empresas, quando não é num banco. É o Éden no fim da vida política.
..
Sem comentários:
Enviar um comentário