terça-feira, 16 de novembro de 2010

O MISERABILISMO EUROPEU

 .
A Associação Europeia de Construtoras Automóveis (ACEA) revelou hoje que nos primeiros dez meses do ano foram registados na União Europeia cerca de 11,28 milhões de novos veículos de passageiros, menos 5,5% do que um ano antes.

No mesmo período, as vendas de carros novos de passageiros cresceram 38% em Portugal e 53% na Irlanda, face a 2009. A nível nacional, foram vendidas mais de 176 mil unidades de veículos de passageiros desde o início do ano, o que corresponde a uma média de 581 carros por dia.

Em termos mensais, as vendas de novos veículos de passageiros caíram 16,6% para um total de 1,02 milhões de unidades no conjuntos dos 27, mostra o relatório da ACEA. O mercado espanhol foi o que obteve o pior desempenho entre os pares europeus nesse mês, com uma quebra nas vendas de 37,6%, face a igual período do ano passado, seguindo-se a Itália, Reino Unido e Alemanha, com quedas superiores a 20%.

São todos uns pelintras. Vejam lá a Alemanha que não tem dinheiro para aumentar a compra de carros! Miserabilismo puro é o que é. Preocupam-se com os números, as estatísticas e as avaliações das empresas de rating, com que todos os dias nos bombardeiam, como diz Mário Soares, e vivem na maior das privações. Um nojo de atraso de vida!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário