quinta-feira, 9 de junho de 2011

AMIZADE É IGUALDADE

.

Carlos Ferreira Madeira escreve hoje no jornal “i” o seguinte:

Não há nada como o banho lustroso de uma derrota eleitoral para arrancar da arrogância política a virtude da humildade. O discurso do primeiro-ministro José Sócrates, a 5 de Junho, foi exemplar. A democracia puniu-o e os portugueses demitiram-no. Magra consolação. O estado do país é hoje deplorável e o caminho para sair da crise é estreitíssimo.

E acrescenta depois:

O FMI explica: "O que conduziu ao enorme défice (10,1% do PIB) em 2009 não foram as medidas temporárias de estímulo mas compromissos permanentes que não foram resolvidos após a crise. Enquanto os prémios de risco da dívida aumentaram nitidamente, o caminho da dívida, com as actuais políticas, tornou-se claramente insustentável."
.
E ainda:

O FMI prevê que a dívida estabilize em 2013 (115,3% do PIB) e desça para 111% em 2016. Porém, a "dívida permanecerá num nível alto e vulnerável a choques". Tradução: se a economia não crescer, o país está perdido. É tão simples quanto isto.

Entretanto, segundo o jornal “Sol”, o Zézito terá sido convidado por Dilma Rousseff para representar várias empresas brasileiras de topo para Portugal e toda a União Europeia, mas o gabinete do Zézito nega, o que acho uma pena pois, no caso de ser verdade, ia para o Brasil e víamo-nos livres dele. Olaré; eles que o aturem, mais as suas borradas, o Estado Social, o PEC IV e o TGV.
Mas, em minha opinião, o Zézito não vai para o Brasil, não. O Zézito deve ir para a Venezuela fazer pendant com o Huguito. Estão muito bem um para o outro; e são até amigos. Já Pitágoras dizia que os amigos têm tudo em comum, e a amizade é a igualdade. Tal e qual: são chapados... eh...eh...eh...
...

Sem comentários:

Enviar um comentário