Leio nos jornais que a Convenção do PS aprovou o Programa. Não perguntem que Programa porque não sei nem estou interessado—todos os programas dos partidos são papel de embrulho, como a autópsia já demonstrou.
Na mesma notícia, dá-se público conhecimento que, de acordo com a agenda de Sampaio da Nóvoa enviada à Lusa, o candidato à Presidência da República estará presente no encerramento da Convenção.
A informação é omissa sobre se Nóvoa falará da Mátria parada à beira dum rio triste, se das quatro folhas do trevo, tantas como as sílabas de liberdade, ou da candeia que há sempre dentro da própria desgraça. Essa é matéria para ser discutida pelo staff da candidatura, nomeadamente pela assessoria de imprensa.
Em minha opinião, na circunstância em apreço, Nóvoa devia pegar na Balada da Neve e orar assim: Batem leve, levemente, como quem chama por mim. Quem bate, assim, levemente, com tão estranha leveza que mal se ouve, mal se sente? É o Costa certamente que não ata nem desata, e a bater assim começa a ser uma porra pra mim!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário