segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O ESPIÃO QUE VEIO DO LARGO DO CALDAS

.
.
.

Ana Gomes, eurodeputada do PS, de quem o colega José Lello disse sofrer de incontinência verbal, promoveu uma conferência de imprensa para informar que a compra dos submarinos para a Armada Portuguesa foi negócio cheio de ilegalidades. Está a investigar a matéria e já apresentou queixa à Comissão Europeia, o que acho bem; porque nestas coisas, em Portugal, mesmo sem nenhum fundamento palpável, quem apresentar queixa tem quase 100% de probabilidades de ter razão.  Até prova em contrário, todos os negócios no torrão Luso são fraudulentos, digo eu.

Mas Ana Gomes vai mais longe e aí é que eu queria chegar, embora incerto sobre a minha capacidade para tal empresa, dada a lonjura que a eurodeputada atingiu. A sua conta do correio electrónico no Parlamento Europeu foi violada e toda a correspondência com “assistentes” relativa à queixa desapareceu, incluindo vários textos em inglês. Assim mesmo! Preocupante! Muito preocupante... Incluindo textos em inglês!...

Não creio que os serviços de informação alemães tenham vagar para vasculhar a caixa do correio da eurodeputada portuguesa, mesmo sendo do PS, porque estão pelos colarinhos: ultimamente, tem sido um sufoco com essa coisa da Wikileaks. Mas do Dr. Paulo Portas, que desde que foi Ministro da Defesa se integrou nos métodos da intelligentia e faz uma perninha em serviços de assalto a contas de correio electrónico, suspeito. Aliás, a eurodeputada também suspeita: vejam que não apresentou queixa a nenhuma instituição policial ou judicial internacional, mas à Procuradoria-Geral da República Portuguesa. Um dia destes ainda vamos ser surpreendidos com a notícia de que o Dr. Paulo Portas foi apanhado em flagrante pela Polícia Municipal numa cave de Lisboa, com bigode postiço e capachinho, aos comandos de um computador comprado a um hacker na Feira da Ladra.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário