quarta-feira, 13 de julho de 2011

A CRUZADA CONTRA A CORRUPÇÃO

.
O Senhor Procurador Geral da República (PGR) disse hoje que não basta combater o chamado grande crime, como a corrupção, reiterando ser de investigação prioritária, entre outros, os crimes contra idosos, crianças e deficientes.
Não posso estar mais de acordo. Mas uma dúvida me assalta: quantas investigações de grandes crimes, como a corrupção, investigaram com sucesso os serviços do Senhor PGR? Não sei, mas tenho conhecimento de muito poucos. Em boa verdade, nem me lembro de nenhum!
Todos falam de corrupção, todos se queixam da impunidade dos corruptos, a ineficácia de Justiça é apontada como uma das responsáveis pela situação do País, a impunidade dos corruptos é a imagem de marca dessa responsabilidade, e o Senhor PGR que nos diz? Afirma Sua Excelência que não basta combater o grande crime, como a corrupção, pois há mais vida para além do combate a esse flagelo, para parafrasear outro notável desta Pátria que é a nossa.
Ouvindo o Senhor PGR, imagina-se um Ministério Público obcecado com a corrupção, perseguindo trampolineiros até ao limite das suas forças, enviando-os sem apelo para as masmorras dos serviços prisionais e esquecendo outros crimes no ardor da cruzada contra a corrupção.
É uma ternura Sua Excelência! Fez um discurso bonito naquela cerimónia, sem dúvida. Mas um nadinha ao lado da realidade.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário