sexta-feira, 29 de julho de 2011

VAI COM PÉ

.
.
.
As investigações realizadas na caixa negra do voo 447 da Air France revelaram que os pilotos não teriam recebido instrução suficiente para pilotar o avião a elevadas altitudes, o que terá contribuído para o acidente que, em 2009, matou as 228 pessoas  a bordo. Segundo o relatório da entidade que conduziu a investigação, os pilotos não receberam o treino necessário para lidar com elevadas altitudes e optaram pelas medidas erradas quando tentaram controlar o avião.
Quando se lê isto nos jornais, fica-se de queixo mais caído que o avião acidentado. Como pode a Air France explicar tal coisa? Não existem normas de exigência no treino dos pilotos que incluam a situação referida? Ou existem e ninguém quis saber disso? Presumo que os pilotos tripulavam habitualmente aquele tipo de aeronave. Logo, andou muita gente em perigo nas suas mãos durante tempo indeterminado!
Tenho, afinal, razão quando digo que passarinho foi feito para ir pelo ar; peixinho para ir na água; e homem para ir com pé, como diziam os timorenses do meu tempo.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário