domingo, 16 de junho de 2019

9-4-2 POR UM CANUDO

---


Os professores, “penso eu de que”, querem qualquer coisa relacionada com a contagem do tempo de serviço, envolvendo anos, meses e dias ― do que percebo, serão 9 anos, 4 meses e 2 dias. O Governo diz nim e não ata nem desata. E não ata nem desata pela singela razão que o bolo em causa é muita massa ― mais do que a Milaneza fabrica em 10 anos.
Então Costa, Primeiro-Ministro que tem o sétimo ano de praia, continua calado como um rato, em São Bento e no Largo do roedor agora mesmo referido. Em boa verdade, Costa nem sabe muito bem o que se passa, nem percebe o que é isso do 9.4.2 ― é curto para número de cautela premiada e longo de mais para número de polícia de uma porta.
Serve o vertido, agora mesmo e atrás, para dizer que os professores não estão a ver bem o problema, como ele se põe na realidade. É assim: enquanto houver um Governo Socialista, apoiado por comunistas e bloquistas, os professores vão ver o 9.4.2 por um canudo. Depois…, depois…, morrem as vacas e ficam os bois; ou seja, não há carcanhois, para rimar.
---
---

Sem comentários:

Enviar um comentário