Não sei exactamente quem é Pedro Marques Lopes. Ouço-o na TSF, numa coisa chamada Bloco Central que devia chamar-se Bloco de Parte Incerta, e às vezes no Eixo do Mal, da SIC Notícias. Ignoro donde veio, qual o seu currículo, e como ganha a vida. Mas é uma personalidade que me fascina.
E porque me fascina Pedro Marques Lopes? Porque não há ninguém em Portugal que tenha tão definitivamente a certeza do que está bem, do que está mal, e porque estão as coisas bem e mal. E não é só o conteúdo que deslumbra: é sobretudo a forma assertiva, definitiva, conclusiva. Pedro Marques Lopes devia estar sentado à direita do Secretário-Geral das Nações Unidas, proibido de se ausentar por períodos superiores a três minutos, tempo necessário para o xixi.
Pergunto eu duas coisas: o que faz Pedro Marques Lopes num programa chamado Bloco Central, em que contracena com um socialista; e que faz Pedro Marques Lopes no Eixo do Mal? Presumo que não representa ali nenhuma cor política porque descasca indiscriminadamente em toda a gente. Presumo que foi contratado porque era inaceitável privar os portugueses de tamanha erudição, clarividência e senso político. Mas acho a forma de rentabilizar uma genialidade assim lastimavelmente infeliz. Pedro Marques Lopes devia ter um tempo matinal a solo, simultâneo em todos os media audiovisuais, bem cedo, para que todos os lusitanos abordassem cada dia com a alma confortada e o espírito esclarecido. A Bem da Nação.
.
mete-me nojo o homem, é estéticamente desagradavel e então aquela voz de tia de cascais lisboeta..
ResponderEliminarrepresenta a direita selvagem capitalista, um merdas ateu, amante materialista do capital
fodace, Hitler, como tinhas razão!!!!!