quarta-feira, 7 de novembro de 2012

UMA BELA PARELHA

.

O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, o tal que escreveu um livro com prefácio do pensador Zezito, disse hoje que este "vai ser muito bem avaliado nas páginas da História", ao contrário do que as pessoas pensam, considerando que o socialista "fechou o ciclo".
Nem por sombras me lembraria de contestar que o Zezito fechou o ciclo—fechou o clássico ciclo socialista de distribuição de benesses sociais até à ruína total. Já vimos esse ciclo fechado vezes sem conta. Para não ir mais longe, basta olha para Espanha onde Zapatero também fechou o ciclo.
Mas gostei sobretudo da afirmação de que o Zezito vais ser muito bem avaliado nas páginas da História—só de pensar que as páginas da História vão carregar o nome do Zezito já dá vontade de rir. Mas nunca nesta ocidental praia Lusitana, de barões assinalados, ascendeu ao poder uma nulidade assim. Talvez por isso mereça menção especial e destacada.
O presidente da Câmara de Matosinhos, que não tenho a honra de conhecer, pela conversa e andar da carruagem, deve fazer uma bela parelha com o Zezito.
...

Sem comentários:

Enviar um comentário