domingo, 12 de dezembro de 2010

LÍDER EM CONSTRUÇÃO

.
.
.
Esta pintura foi fotografada por um turista canadiano na "Rajin Art Gallery", na Coreia do Norte, e representa, segundo opinião de peritos, Kim Jong-un, filho de Kim Jong-il, líder do País. Será um passo subtil para promover a sua imagem na qualidade de futuro chefe do Partido Comunista coreano e da Nação. Os passos não subtis são os bombardeamentos da Coreia do Sul, a fim de despertar o espírito bélico do povão e criar espaço ao recém feito general de quatro estrelas, o mesmo Kim Jong-un, filho mais novo do “Querido Líder”.

A imagem mostra o jovem de forma em tudo semelhante ao seu avô Kim Il Sung, Presidente Eterno do País, quando era da mesma idade. Tudo seria caricato, se não fosse trágico. É que a cena da pintura é a de um país europeu, provavelmente a Suíça, com uma catedral gótica ao fundo, enquanto o jovem olha para Oriente. Sonho irrealizável, mas sintomático das mentes doentes que regem a Coreia do Norte, eventualmente com consequências dramáticas na Ásia.

Comportamentos fora de contexto, a que se juntam os do Irão, Líbia, Venezuela, e outras aberrações menos relevantes deste planeta que é o nosso.
..

Sem comentários:

Enviar um comentário