segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

ESTORNINHOS DE VOLTA

.
.
Ainda há dois dias falávamos de estorninhos e já estamos com eles outra vez. À volta do quartel dos bombeiros de Winchester, no Hampshire, há uma imensa plantação de árvores onde os estorninhos, às centenas, se não milhares, dormem e repousam. Até aqui, tudo bem.
A partir daqui vem o problema — os estorninhos cagam nos automóveis dos bombeiros — de serviço e particulares —, nas ambulâncias, nas bicicletas, nas motas, nas scooters, nas trotinetas, nos patins, nos skates, quando não nos capacetes dos próprios bombeiros. Além da porcaria que é, há que ter em conta a falta de respeito e a mão de obra exigida para limpar tanta trampa.
Assim, a autoridade municipal mandou cortar uma tantas coníferas em volta do quartel para pôr termo àquela chuva de dejecções, o que está muito bem mandado.
Mas...; há sempre um MAS! Os conservacionistas estão indignados com a "razia". Eu, se não fosse bombeiro, também estaria. Mas, se fosse, instalava uns toldos por cima do parque automóvel e despejava semanalmente os toldos na casa dos conservacionistas para o jantar e para serem lavados.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário