domingo, 29 de abril de 2018

OS "ROBOTS" RUSSOS DE CORBYN


.
Investigação realizada pelo "The Times", com colaboração da Universidade de Swansea, revelou que, antes das últimas eleições gerais na Inglaterra, a Rússia de Putin lançou um ataque violento contra os conservadores, a favor dos trabalhistas de Corbyn que, nessas eleições subiram o seu score de 25% para 40%.
Tudo se passou predominantemente via Twitter, tendo sido abertas 6.500 contas pelos russos, com nomes ingleses femininos, semanas antes da eleição. As mensagens, atacando May e favoráveis a Corbyn, pouco variadas e imaginativas, foram geradas por 16.000 robots, a partir de Abril do ano passado e chegaram a milhões de eleitores, com verdades deturpadas e mentiras descaradas. Inclusivamente, a campanha manteve-se no próprio dia das eleições, dia em que qualquer acção de campanha é proibida.
O método, já tinha sido usado anteriormente a favor de Donald Trump, conforme foi noticiado depois da sua eleição. Em resumo, Putin é bom camarada — foi ele que me deu a gravata às pintas, para pessoas distintas, que uso hoje.
..
.
(Andar à malandro das artes marciais)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário