terça-feira, 11 de junho de 2019

ALGUÉM PERCEBE ISTO ?

---
---
Exoplaneta, ou planeta extra-solar, é aquele que orbita uma estrela que não o Sol. Desde 8 de Abril deste ano, estão contados 4.036 exoplanetas, integrados em 3.013 sistemas do tipo do Sistema Solar. Mas há mais: são 2.724 candidatos que estão à espera de confirmação, se as minhas contas estão certas ― não estou preocupado porque a NASA acertará os números se os deles não conferirem com os meus ― não interessa isso.
O importante é a abundância de astros, e não estou a referir-me a Ronaldo, ou a Messi, João Félix e por aí fora; não senhor(a). Falo de astros celestes, que são mais que as mães, e pergunto-me para quê toda esta cangalhada que nos rodeia até à consumação dos séculos, dos Quilómetros e dos buracos negros. Para quê?! Porquê?! Alguém percebe isto?

---

Sem comentários:

Enviar um comentário