domingo, 2 de abril de 2017

UM CAVALINHO PARA "da BOSTA"

.
Ontem, o presidente do FC Porto foi à zona mista do Estádio da Luz e recusou-se a falar sobre o trabalho da equipa de arbitragem, liderada por Carlos Xistra.
Ao jornalista que o entrevistava disse: Não vale a pensa insistir que não vou falar sobre arbitragem. Pode insistir à vontade que daqui não leva nada. Você vive da chafurdice e eu não — sic (duplamente porque o jornalista era da SIC).
Dizem os dicionários que chafurdice é o acto de chafurdar, sendo que chafurdar é revolver-se em chafurda e esta é a lama onde o porco se deita e  revolve. Segundo o mesmo dicionário, estalo é uma pancada dada na face com a mão aberta e murro pancada dada em qualquer região anatómica com a mão fechada.Qualquer das operações pode ser acompanhada de um recado — digo eu — verbi  gratia, "vai para a pata que te pariu".
Neste momento, investigo a identificação e coordenadas do jornalista da SIC para lhe mandar um lembrete de como se lida com Pinto da Bosta. Antes de mais, e desde logo, comprar o best seller "Arte de Bem Lidar com Porcalhões da Bosta" — vem lá tudo. Na Amazon.com pode também encomendar um cavalinho das Caldas para o tal da Bosta.  
.

Sem comentários:

Enviar um comentário