quarta-feira, 22 de novembro de 2017

COSTA CONCORDIA

.
Portugal candidatou-se para receber a sede da Agência Europeia do Medicamento no Porto e chumbou. A Agência vai para Amesterdão. 
O Governo caiu de cu porque julga que Costa consegue o que quer — até aqui tem-lhe caído tudo no regaço, como as rosas de D. Isabel, sem ele "saber ler nem escrever". Desta vez, borregou, ponto.
Mas Costa não desarma e quer consolar os portuenses. Daí, puxa pelo encéfalo e dá ao Porto um prémio de consolação: transfere o Infarmed de Lisboa para o Porto, que é quase igual à Agência Europeia do Medicamento, pensa ele; mas isso nem interessa porque, se não existisse Infarmed, Costa transferia o Hospital de Santa Maria, a Base Naval de Lisboa ou, quem sabe, a Presidência da República que tem menos que os 400 funcionários do Infarmed, mas também é importante. Costa é um génio!
E um papagaio, que suponho ser Secretário de Estado da Saúde, disse aos jornalistas, urbi et orbi, que a decisão não tem nada a ver com o chumbo da Agência Europeia do Medicamento. Está mesmo a ver-se, não está-se? Costa e o Governo acham que o povão é estúpido — tão estúpido que até vota neles. No fundo têm razão.

.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário