quinta-feira, 7 de junho de 2018

COISAS DO PASSADO QUE NÃO QUEREM MORRER

.
.-
MUSEU DE ARTE ANTIGA

Os comunistas, defensores de causa perdida como a História já demonstrou cabalmente, caminham de vitória em vitória até se finar a espécie, como previsto na lei de Darwin, da selecção natural dos mais aptos.
Com isto não quero dizer que comunista não seja apto. Lembremos que também muitas espécies liquidadas pela selecção natural o eram — só que tal aptidão não combinava com a realidade do habitat que escolheram. Quantas espécies desapareceram por habitarem solo seco, quando deviam ter permanecido no mar? Muitas! O mesmo se pode dizer para o inverso.
E, chegados aqui, perguntar-se-á: quantos comunistas chegarão à hora da morte a ver a sua ideologia a morrer com eles?
Comunismo é um estado de espírito mais condicionado pela emoção, pela tradição, pela educação, que pela razão. Quem pode defender regimes que todos sabem que não prestam e acabam mal, com argumentos racionais? Na prática a teoria é outra e mostra a História que, na prática, a teoria comunista resulta em trampa — trampa soviética, trampa chinesa, trampa cubana, trampa venezuelana, rebabá.
Lembrei-me disto porque li hoje que Jerónimo de Sousa, quando fala do Governo do PS, sempre lhe chama "o Governo minoritário do PS". Está muito bem vista esta para lembrar a Costa que está dependente deles, comunistas. Não deve ser a técnica da lavra de Jerónimo, mas está bem vista e demonstra que naquela tribo há gente que pensa. Pena que milite numa causa tão arcaica e fora da realidade.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário