terça-feira, 29 de agosto de 2017

AUSENTE EM PARTE INCERTA

...

Rachel Sylvester é colunista política no The Times desde 2008, tendo colaborado antes no Daily Telegraph e no The Independent on Sunday. Hoje escreve uma crónica sobre Boris Johnson, actual Ministro dos Estrangeiros Britânico, com o esclarecedor título "O Nosso Ministro dos Estrangeiros É uma Anedota Internacional".
A páginas tantas, diz: Boris Johnson está a tornar-se o "Onde Está o Wally" da diplomacia internacional. Por todo o mundo, as placas tectónicas da geopolítica estão a mover-se e, neste tempo de enorme importância planetária, o nosso Ministro é invisível no palco internacional.
E acrescenta: Na ameaça nuclear da Coreia do Norte, na crise da Arábia Saudita e Qatar, no atrito entre os Estados Unidos e a China, é irrelevante. Sobre a Síria, Afeganistão, Iraque, Irão, Rússia, Venezuela, Turquia e Iémene é incoerente. Ocasionalmente, aparece na televisão para mostrar que ainda está vivo, blá, blá, blá.
Sempre achei Johnson um pateta insensato — melhor dizendo, completamente destituído de senso comum. Vive na política a debitar bitaites mas, quando chega a hora de fazer,... nicles batatóides. O que espanta é como um tipo destes faz carreira numa terra como o Reino Unido.

...

Sem comentários:

Enviar um comentário