O "histórico do PS", ex-candidato presidencial, membro do Conselho de Estado, também conhecido por "Dr. Manuel Alegre", disse hoje—ou ontem—que a vida está difícil para os socialistas. O "Dr. Alegre" viu o resultado das eleições na Inglaterra e sujou a fralda.
Segundo o vate, a tentação centrista é suicidária para os socialistas. Tentar inflectir o discurso em direcção ao centro é uma tentação fatal. O centrismo conduz os socialistas à derrota, opina.
O "histórico do PS" acha que na esquerda retinta está o futuro. A porta é estreita, reconhece, mas é o caminho, diz. Ao conselheiro de Estado digo que a porta é, de facto, muito estreitinha.
O povão já percebeu que o socialismo es muy bueno, pero no funciona—são só faroladas. Ou distribui benesses até acabar o dinheiro—dos outros—e declarar falência (quem vier atrás que feche a porta); ou governa mais ao centro que o centro e fica muito mal visto pelos "alegres". Aliás, O "Dr. Alegre" já foi um governante exemplar—de estalo (na cara). Secretário de Estado da Comunicação Social—no governo presidido por Mário Soares—fechou o jornal "O Século". Foi a única acção relevante que teve, mas disso não fala agora. Para cabal esclarecimento, junta-se um recorte de jornal da época.
.

Sem comentários:
Enviar um comentário